domingo, 27 de fevereiro de 2011

Carvalho de Justiça

Uma das nossas missões nesta terra é pregar a Palavra do Deus, o Seu amor e a Sua Misericórdia. Um texto é bem coeso quanto a este assunto:
"O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, (Isaías 61:1)
para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes (Isaías 61:2)
e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. (Isaías 61:3)"
Verificamos que, em primeiro lugar, o profeta Isaías nos diz que o Espírito Santo do Senhor está sobre ele porque Deus o ungiu para levar boas novas ao pobres. A unção é enviada da parte de Deus, ou seja, é o próprio Espírito Santo que habita em nós (I João 2:20). Todo aquele nascido em Cristo é nova criatura ungida do Senhor (I Coríntios 6:11), bem como também é liberto da condenação dos seus pecados (Romanos 8:1).
A unção de Deus serve para nos preparar para o serviço de Cristo na terra. Jesus Cristo foi batizado e recebeu o Espírito Santo (Mateus 3:16), para só depois começar a sua missão. Percebemos esta lógica também no texto acima, onde o profeta foi ungido primeiro para depois pregar a mensagem de amor, paz e liberdade de Deus aos que precisam. E isso se vale de uma lógica válida: Não podemos pregar a libertação sem sermos livres; não podemos pregar o amor de Deus sem sentirmos o amor Dele. Precisamos primeiramente da unção de Deus para nós tornar ferramenta da obra Dele.
Viver em Cristo produz bons frutos em nossa vida: Somos libertos do mal deste século para anunciar a liberdade de Cristo; consolamos os de coração quebrantado e cuidamos daqueles que precisam de ajuda. Além disso, somos os embaixadores do amor de Cristo, onde a nossa coroa da felicidade é dividida para os que andam tristes; as nossas vestes de glória são usadas para cobrir os que vestem as de desonra. Todos aqueles que receberam a unção de Deus serão chamados Carvalhos de Justiça. O carvalho é uma árvore de grande porte, robusta e grande longevidade. Os carvalhos plantados por Deus são os seus ungidos, que não se abalam, mas permanecem firmes na sua justiça e amor.

Quem Deus te abençoe!

2 comentários:

  1. De fato não podemos pregar aquilo que não vivemos por isso devemos buscar o excelente dom descrito em 1Co 13.13

    ResponderExcluir
  2. "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor." - I Coríntios 13:13

    ResponderExcluir